sexta-feira, 26 de julho de 2013

Você realmente é sincero ?


"Felicidade é quando tudo o que você fala, pensa e faz estão em harmonia"

                                                                                      "Mahatma Gandhi"


Como já dizia Gandhi, somos eternamente escravos das nossas mentiras, sejam elas ditas ou não, um dia você provavelmente irá enfrentar as consequências. Eu considero que a mentira faz mais mal a mente do que ao corpo, pra uns mais, pros psicopatas por exemplo, menos.

Não existe essa história de mentir por bem, a mentira é como uma bola de neve, ela só tende a crescer e crescer, quando você concorda contra a sua vontade com alguém ou elogia uma pessoa só pra ela se sentir bem em ambos os casos você se tornará depende da sua "boca" e com certeza terá dificuldades quando realmente for expor sua opinião.

Cuidado com o "falso ponto de vista", às vezes para podermos driblar a verdade que está dentro de nós, criamos esse ângulo diferente para ver os fatos e assim ter uma desculpa para mentir. Isso é sério ! Muitas vezes cultivamos esses "monstros" dentro de nós e essa porra não para por aí, os monstros vão dar à luz a fatores como procrastinação, pragmatismo, auto sabotagem e etc...

A humanidade hoje em dia está cada vez mais acomodada em suas "falsas verdades" criadas por nós mesmos e isso me deixa profundamente irritado, isso gera um atraso pra pessoa, pra família e pra sociedade. Quando eu escuto uma pessoa dizer "Ah! Ta ruim, mas ta bom!", eu fico puto pra caralho, por quê em 99% dos casos está dando pra perceber claramente no semblante da pessoa que a VIDA DELA TÁ UMA DESGRAÇA, QUE ELA ACEITA ISSO E QUE NÃO VAI FAZER NADA PRA MUDAR.

Boa parte das nossas mentiras derivam de um mal ainda maior,o EGO, por causa dele temos uma insaciável busca por aprovação nos condicionando a ser aceitos pelos outros. Outro fator que ele vai gerar em nós é a auto sabotagem, que é altamente destrutiva, ela te consome por dentro e suas ações serão 100% afetadas por causa dela.



O primeiro passo para se libertar das mentiras é não ter medo de encarar os seus conflitos internos, esse processo pode ser um pouco lento, pois na maioria das vezes mentimos para nós mesmos durante anos e anos até criar um sentimento de impotência perante o seu verdadeiro ponto de vista dos fatos.

Eu também não poderia deixar de falar dos conflitos externos, a maioria das pessoas não tem o costume de ser realmente sinceras, ai vira uma desgraça, um mente de um lado (sorrisinho falso) e o outro, sabendo a verdade, acaba concordando só pra não gerar conflito... Infelizmente assim caminha a humanidade. Mas você vai enfrentar essa sociedade filha da puta de cabeça erguida e foda-se se a pessoa vai concordar ou não com você.





Talvez o principal passo a ser dado perante a verdadeira sinceridade é você, caro leitor, identificar a origem das suas mentiras e não deixar que elas voltem a te dominar. O ego nada mais é do que uma identificação de nós com nós mesmos, porém esse é um assunto que exige um pouco mais de complexidade pra ser entendido, mas enquanto isso você pode começar sendo sincero consigo, esse vai ser um pequeno e importante passo que estará dando em sua vida, comece hoje mesmo aceite a sua interpretação dos fatos e seja feliz !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário