sexta-feira, 19 de julho de 2013

DESAPEGO EMOCIONAL - PARTE 1


Bom, os primeiros artigos do blog serão a base ou a chave pra vc entender os outros que virão a seguir. Assim como o desapego pode derivar do estimulo existencial, pois se voce tem um "foco" na sua vida, as coisas que te levam ao teu objetivo pouco lhe importarão.

Existem algumas formas de desapego (temporal, fisico, resultados, ego, mental e etc..) que eu conheço e hoje eu vou falar do desapego emocional. Falar desse assunto poderia levar horas e horas de detalhes que aumentariam consideravelmente o tamanho do texto e faria, tanto eu como voce, enjoar de ler / escrever.



Eu trato o desapego como uma forma de evolução espiritual, pois para praticá-lo vc precisa ignorar fatores que antes tu nao deixaria passar em branco: ( ex: quando alguém te ofende verbalmente, pq vc se ofende ?? "ah, pq eu nao sou nada disso do q fulano disse", ai eu torno a perguntar "então pq a raiva ?", "ah, pq ciclano vai pensar mal isso ou aquilo da minha pessoa", "porra, entao vc vai gerar atrito com outra pessoa, só pra defender o que o ciclano pensa de voce, a sua pseudo reputação? cade o nexo nessa merda ?". )

Controlar a raiva vai exigir de voce auto controle ( a vá ), mas o que eu to tentando dizer é que é possivel ter esse poder apenas se invertendo perguntas simples, como as citadas no paragrafo a cima, porem pode levar um tempo até que possamos assimilar essas "questoes" em nossa mente.

Assim como a raiva, o medo, a ansiedade, a tristeza, entre outras, podem ser resolvidas, ou talvez amenizadas, apenas com essas "questões internas". Tudo, eu disse TUDO, vai depender exclusivamente da sua interpretação dos fatos, algumas questões internas serão mais dificeis de resolver, pois foram instalados padrões de pensamento ( neuro associação ) na sua cabeça e iram exigir um pouco mais de força interior da gente.

Como eu disse, esse assunto pode ser um tanto quanto "complexo". Irei detalha-lo um pouco mais adiante, porém nao hoje. Eu considero o desapego a chave de uma vida feliz, por isso esse assunto merece uma atenção especial de todos nós.

Pra finalizar, é importante lembrar que "ser desapegado" necessita também que deixemos de nos questionar, as vezes de se desafiar, de se boicotar e etc... Pra isso é muito importante a prática da MEDITAÇÃO ( vou esclarecer esse assunto mais adiante ).




Qualquer dúvida estarei aqui pra ajudar na medida do possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário